fbpx

Ritual de Prosperidade com as bençãos do deus Rá

Olá, pessoal.
Hoje vamos falar um pouco sobre o deus Rá, conhecido no panteão egípcio como o Deus do Sol, também associado à prosperidade, ao sucesso e à iluminação.

Que possamos ser abençoados por Rá no dia de hoje!

O Sol foi venerado por todos os povos antigos, com nomes diferentes em cada cultura, mas com igual importância para a manutenção da vida. É o sol que faz com que possamos estar vivos neste exato momento, ele é responsável por aquecer o planeta, assim como trazer energia vital e manter o ambiente adequado às plantações que nos trazem comida.

Como podemos nos conectar ao sol?

Existem diversas maneiras de fazer isto, a mais simples é saudá-lo todas as manhãs agradecendo pelo dia que está começando e pedindo foco nas tarefas do dia, em minha vivência percebo que sempre que faço isto sinto meu dia mais produtivo e abençoado. Outra forma de conexão com o Deus Sol é se colocar em sua presença, você também pode ir a uma área externa e sentir o calor do sol, ou através de rezos e invocações.

A magia é capaz de trazer a presença de uma deidade até você, para que possa realizar seus pedidos a ela. Em nosso Curso de Magia Egípcia ensinamos aos alunos através de nossa metodologia a criar rezos e evocações para todas as deidades, separamos uma oração retirada do Livro dos Mortos para realizar a vivência deste post.

Montando seu rito de Prosperidade

Para realizar qualquer tipo de magia ou feitiço é preciso que esteja protegido, e é necessário preparar o ambiente onde fará a invocação, recomendamos que se prepare antes com um banho de ervas de arruda e alecrim pedindo limpeza energética e proteção para o rito. Para preparar o ambiente você vai precisar seguir os passos abaixo:

  • Reserve um local limpo e tranquilo onde não será interrompido
  • Caso possa, recomendamos fazer em um lugar aberto onde seja possível ver o Sol, se não puder utilize a janela mais iluminada de sua casa
  • Acenda incensos de Olíbano ou faça uma defumação com Olíbano no local escolhido a fim de limpar o ambiente.
  • Para toda magia precisamos trabalhar com os 4 elementos, pois são a base de tudo que existe (Terra, Água, Fogo e Ar)
    1. Elemento Terra
      • Caso você faça o rito no jardim ele já representa a terra
      • Podemos utilizar também Rosas Amarelas, Girassol, Calêndula ou um vaso de plantas amarelas que sinta em seu coração.
    2. Elemento Água
      • Copo ou taça com água potável
      • Conchas ou elementos que remetam à água
    3. Elemento Fogo
      • Velas amarelas, bronze ou douradas. Você também pode usar o caldeirão
    4. Elemento Ar
      1. Incenso ou a defumação citada acima.
      2. Sinos tradicionais ou aqueles sinos que fazem barulho conforme o vento sopra (Opcional)
  • Uma imagem ou representação da deidade (Pode ser uma foto, estátua, item que remeta ao Deus, ou mesmo um desenho feito à lápis)
    • Caso não possa nenhuma destas opções o fato do Sol estar presente já basta.
  • Monte um pequeno altar com os elementos citados acima
    • Para isto utilize sua intuição e disponha-os de uma forma agradável e harmônica.

Como fazer o rito?

Escolha um domingo de sol ao meio dia para realizar seu pedido, recomendamos sempre que escreva em um papel tudo que está precisando ao longo da semana, com calma e tranquilidade, faça e refaça várias vezes se necessário. O pedido é a base da magia, pois é para isto que estamos chamando esta deidade, também é onde frequentemente erramos, pois pedimos algo que não estamos precisando ou de uma forma incorreta, quanto mais preciso e direto for seu pedido mais fácil de identificar se está dando certo (sempre escreva seu pedido a lápis).

A magia não é como nos filmes, que com um estalar de dedos tudo acontece, ao pedir algo a vida se encarregará de trazer até nós pois somos vibração e se pedirmos algo estaremos atraindo esta energia em nosso campo energético, por isto ao realizar o rito peça com coração, com vontade e principalmente visualizando este pedido sendo realizado em sua mente. Nos dias seguintes continue vibrando este pedido, a fé também é um pilar importante para a magia, tenha paciência de esperar o tempo das coisas, e entendendo quando algo não sai da sua maneira. Pois como disse antes, muitas vezes erramos no pedido ou não estamos preparados para a benção pedida.

Como saber se a magia está dando certo?

Por fim precisamos entender os sinais que a vida nos traz após realizar um ato mágico, ao pedir prosperidade precisamos entender que somos seres prósperos e que muitas vezes a fonte desta prosperidade já está em nossas vidas, apenas não estamos enxergando, tenha a certeza que você é este veículo realizador da prosperidade em sua vida, nada cairá do céu, mas as oportunidades virão em formas de conselhos, pessoas, parcerias, intuição ou pensamentos.

Com o tempo conseguiremos ver a luz no fim do túnel, mas pode ter certeza que o caminho é árduo e exigirá muita disciplina e força de vontade, pois não é fácil mudar nossa vida, nossos hábitos e muito menos termos foco em um objetivo.

Invocando o Deus Rá

Após realizar a preparação do seu rito e a disposição dos elementos relaxe um pouco, respire profundamente 3x e tente deixar de lado os problemas, mantendo a concentração e o foco no momento presente, ao se sentir pronto recite a oração a seguir:

Dua Rá
Quando se erguer no horizonte leste do céu, eis Ra ó ser glorioso
Um grito de alegria é emanado vindo da boca de todos os povos.
Ra! An Ra! An Ra! An Ra!
Óh herdeiro da eternidade
Tu que geraste e destes a luz a si mesmo
Óh rei desta terra, Príncipe do submundo
Governante das montanhas Aukert (Submundo).
Óh Deus da vida
Senhor do amor, todos os povos vivem quando tu brilhas
Ó coroado como o rei dos deuses, Nut faz uma homenagem a ti.
Ma-aat te abraça em cada estação.
Dua Rá! An Ra! Dua Rá!

Após realizar esta evocação a presença de Rá se fará em seu ambiente, este é o momento de realizar seus pedidos (Aqueles que você escreveu no papel), não tenha vergonha de ler os pedidos, é melhor fazer um pedido completo e pensado do que fazer algo de cabeça e não tão completo.

Após terminar de realizar seus pedidos agradeça

Dua Rá! An Ra! Dua Rá!
Que assim seja e assim se faça!

Finalize seu rito, deixando as velas terminarem de queimar.

Conheça mais sobre o Curso de Magia Egípcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *